Frutal recebe a doação de seis capacetes Elmo

Preocupado com o avanço da pandemia em nosso município, o prefeito Bruno Augusto conseguiu trazer para Frutal seis capacetes Elmo, equipamentos que muitas vezes podem evitar que pacientes precisem ser transferidos para Unidades de Terapia Intensiva.
Os capacetes chegaram à Frutal nesta terça-feira, 06 de abril, e foram disponibilizados pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), os equipamentos serão utilizados pela equipe médica do Hospital Frei Gabriel responsável por cuidar e tratar dos pacientes que contraíram Covid.
Uberaba e Frutal foram as únicas cidades que conseguiram esse benefício na nossa região, demonstrando a preocupação do prefeito em buscar alternativas que minimizem os males provocados por essa doença que já matou milhares de brasileiros.
O Capacete Elmo funciona da seguinte maneira: ele envolve toda a cabeça do paciente e é fixado no pescoço com uma base que veda a passagem do ar. Aplica-se um fluxo de gases medicinais com oxigênio (O2) e ar comprimido capazes de gerar uma pressão positiva (acima da pressão atmosférica). Essa pressão ajuda em situações em que o pulmão está com dificuldade de oxigenação.
A utilização do capacete Elmo, resultado da inovação tecnológica genuinamente cearense, vem reduzindo em até 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública de saúde.
O prefeito Bruno Augusto fez questão de agradecer a prefeita de Uberaba que ajudou a viabilizar a chegada desses capacetes para o nosso município. “Gostaria mais uma vez de agradecer a prefeita Elisa Araújo, minha parceria de Citrusul, que ajudou em todo esse processo. Isso só demonstra a importância de participarmos de conselhos e associações regionais e estreitarmos nossos laços com as cidades vizinhas. E quero ressaltar a toda à população frutalense que esses capacetes já estarão disponíveis para ser utilizados hoje mesmo”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: