Itapagipe consegue frear evolução de casos de COVID-19

Enquanto a média quinzenal de casos de Covid-19 dispara no Brasil, no município de Itapagipe ocorre uma redução de até 60% dos casos.
Após algumas medidas mais restritivas incluindo Lockdown e uma série de decretos emitidas para controlar e restringir a proliferação do coronavírus, Itapagipe começa a colher os resultados.
Graças a um trabalho intenso da equipe de Enfrentamento Contra a Covid-19 e o apoio total da população, Itapagipe saiu de uma quinzena com 227 casos para uma com 190 e atualmente 96 casos, mostrando que as ações tomadas surtiram efeito bem com a sociedade como um todo está consciente de sua responsabilidade.
Tendo em vista que todo o sistema de saúde de Minas Gerais está em colapso e que a previsão dos especialistas é de que os números de infectados no Brasil aumente ainda mais, gerando uma crise sem precedentes, é necessário que continuemos firmes para manter os números conquistados e até mesmo reduzi-los.
Continuem se protegendo, usando sempre sua máscara de proteção onde quer que vá, faça assepsia das mãos com álcool em gel e sempre mantenha distância necessária de outras pessoas.
Evitar aglomerações, saídas e visitas desnecessárias principalmente de outras cidades se tornou uma ação eficaz tento em vista que essas se tornaram um dos maiores focos de contaminação com o virus.
Durante esse final de semana a fiscalização nas barreiras como nos nos ranchos, condomínios e fazendas tem sido intensas com o intuito de proteger nosso comércio e nossa população que já tem sofrido demais com os efeitos da pandemia.
Queremos contar com o apoio de toda a população para cumprimentos dos decretos, denúncias e ações que visam resguardar nossa saúde pública, juntos iremos vencer essa batalha.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: