Fala Portari – Sábado de Aleluia

Sábado de Aleluia! Véspera do Domingo de Páscoa. O dia seguinte à Sexta-Feira da Paixão. Chegarmos até aqui  já é uma vitória, perante a tudo que tem ocorrido no último ano. Crise sanitária, crise política, crise econômica, crise atrás de crise. E a gente, graças a Deus, por bem ou por mal, capengando ou não, chegamos nesse sábado de reflexão, que marca o período entre a crucificação de Jesus Cristo e a ressurreição, no Domingo de Páscoa.
Comentei, ao longo dessa semana, que tem me causado estranhamento tamanha naturalidade com que se passou a contar os casos de infectados e, infelizmente, os óbitos em Frutal nos últimos tempos. Se formos olhar os boletins epidemiológicos, raros são os dias em que temos menos de 30 casos positivos registrados. Normalmente isso ocorre aos domingos e segundas e, agora, no feriado, pois é natural que haja uma demora maior em sair os resultados de exames e até mesmo a procura por fazer exames de COVID.
Em todo caso, seja lá por qual o motivo, estamos diante de um cenário cada vez mais preocupante e, o que é o pior, não vemos ações efetivas para conter casos e mais casos que vão sendo registrados. Fechamento de comércio? Não adianta nada. Combate às aglomerações, festinhas e outras formas de disseminação do vírus? Não existem por aqui.
E os resultados estão aí. Para além da crise financeira, o agravamento da doença tem obrigado a fazer UBS funcionar 24h por dia, a montar centro de atendimento improvisado onde antes era a FAF, e por aí vai. São ações importantes? Sim. Mas são ações paliativas. Porque as preventivas, infelizmente, se estão ocorrendo, não estamos vendo sucesso.
Sábado de Aleluia! Queria estar mais feliz. Queria aguardar melhor a Ressurreição. Mas, infelizmente, não há como estarmos calmos com tudo isso. Que a luz e as bênçãos possam descer sobre todos. Que o conforto seja dado a quem precisa. E a proteção a todos.
Bom final de semana. Cuidem-se!

#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: