Noticias

Golpistas usam nome do Asilo Pio XII de Frutal

Golpistas tentaram ludibriar uma frutalense pedindo “doação de fraldas” em nome do Asilo Pio XII por meio de uma colaboração mensal a ser debitada diretamente na Conta de Energia da Cemig. A moradora desconfiou da conversa, procurou o Asilo e as autoridades policiais e descobriu a farsa. Fica feito aqui o alerto para todos sobre o assunto! Trata-se de golpe e o Asilo Pio XII não faz pedidos de doações por telefone, apenas pessoalmente e por membros de sua diretoria.

==

Quem quiser ajudar o asilo pode ir até lá, conhecer o tratamento dispensado aos idosos e colaborar da forma como puder. Já abordei aqui as dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição e toda colaboração da comunidade é válida e justa.

==

Em relação aos golpistas, nunca passe dados pessoas por telefone, especialmente em situação como essa. Eu mesmo, há tempos atrás, recebi uma ligação desse teor, porém, solicitando ajuda a uma entidade de Uberaba. Não foi iludido na conversa e felizmente não passei dados nenhum aos golpistas.

==

De acordo com a PM, os golpistas se aproveitam desas situações para colher dados pessoais de futuras vítimas em potencial, especialmente de golpes como o falso sequestro, entre outros.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: