Integrante de facção criminosa ligado a cartel colombiano e máfias europeias é preso pela Polícia Civil em BH

Um homem de 43 anos, integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e com conexões com um cartel colombiano de drogas e máfias europeias, foi preso pela Polícia Civil em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (25), suspeito de tráfico interestadual de drogas de São Paulo para a capital mineira.
Segundo a corporação, Carlos Alberto Sgobbi morava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e estava foragido há cerca de seis anos.
Ele é apontado como um dos principais traficantes de Minas Gerais e tinha um mandado de prisão em aberto em decorrência de uma apreensão de quase quatro toneladas de cocaína realizada pela Polícia Federal em 2014, no porto de Santos (SP). Os entorpecentes seriam exportados para a Europa.
Outras seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, foram presas na operação, deflagrada no bairro Pongelupe, na Região do Barreiro, que resultou também na apreensão de mais de 100 kg de maconha. A organização é suspeita de traficar drogas de São Paulo para Belo Horizonte.
Outro destaque é um homem de 49 anos, também integrante do PCC, que havia sido preso pela Polícia Civil em 2006. Ele é considerado uma liderança do grupo na capital mineira.
As investigações apontam que a organização trazia drogas do interior de São Paulo para Uberlândia e, depois, para Belo Horizonte, para revenda em bocas de fumo. A Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste da capital, era um dos locais abastecidos.
Além das maconha, a polícia apreendeu dois veículos, duas balanças eletrônicas e outros materiais relacionados ao tráfico. Os sete foram presos por tráfico e associação para o tráfico e podem pegar pena de até 20 anos.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: