Hospital Regional confirma troca de corpos e lamenta caso

Fonte: Jornal da Manhã

Na tarde desta sexta-feira (26), a reportagem recebeu uma informação sobre uma possível troca de corpos no Hospital Regional (HR), onde supostamente, duas vítimas fatais da Covid-19 haviam sido trocadas, uma chegando a ser enterrada pela família errada. A instituição foi acionada e confirmou o caso, a colaboradora responsável pelo erro foi afastada.

Conforme a nota de esclarecimento encaminhada para o JM Online, o Hospital identificou, na tarde desta sexta, a troca de corpo. A quebra de protocolo institucional foi cometida por uma colaboradora e por uma empresa funerária. O corpo de um homem foi entregue para a família errada e sepultado na tarde de hoje. Enquanto o corpo de uma mulher não chegou a ser entregue para a família trocada, pois o erro foi identificado a tempo. O HR ainda pontuou que: “o corpo sepultado foi exumado e o erro, embora doloroso, corrigido”.

P.S: segundo informações de colegas da imprensa uberabense, a troca ocorreu com uma vítima frutalense. No último mês foi o segundo caso semelhante no Hospital.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: