Depois de quatro anos de espera, Prefeitura de Frutal irá pagar o acerto dos servidores demitidos do Frei Gabriel em 2017

Em apenas dois meses e meio de gestão, o prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira já conseguiu solucionar um grave problema que já se arrastava em nosso município há aproximadamente quatro anos: o pagamento do acerto trabalhista dos 220 ex-servidores da saúde demitidos ainda na administração passada, quando Instituto Brasileiro de Políticas Públicas assumiu o comando do Hospital Frei Gabriel.

A dívida que inicialmente era de pouco mais de 3 milhões de reais agora já é superior a 5 milhões. Isso porque a gestão anterior deixou de honrar o pagamento de parcelas de um acordo feito na Justiça do Trabalho em 2019.

O não pagamento de nenhuma das 80 parcelas acordadas resultou em uma multa que ultrapassa a casa dos R$ 2 milhões de reais.

Para realmente pôr um fim ao drama desses trabalhadores, o prefeito Bruno Augusto mais uma vez se reuniu com uma comissão formada por ex-funcionários do Hospital Frei Gabriel. “Eu disse aos representantes do Sindicato da Saúde de Uberaba e também aos ex-servidores do hospital que a nossa gestão não reconhecia a multa, já que não fomos nós que descumprimos qualquer acordo”.

Por isso, o prefeito apresentou aos funcionários demitidos uma nova proposta para quitar os mais de três milhões de reais em dívidas trabalhistas. “Nós apresentamos a proposta para uma comissão, foi realizada uma assembleia e a maioria aceitou que a Prefeitura efetue o pagamento dessa dívida em seis lotes, ou seja, daqui a no máximo um semestre todos terão recebido o que tem direito”.

Bruno ainda revela que a Prefeitura já está negociando o rompimento do contrato com o IBRAPP. “O problema é que existe uma dívida da gestão anterior com a empresa que está emperrada e dificultando essa negociação”.

O prefeito também garante que se o processo de rescisão contratual com o IBRAPP for sacramentado, não haverá o risco de os funcionários ficarem sem receber os direitos trabalhistas. “Nós já reservamos dois milhões de reais para efetuar o acerto de todos os trabalhadores, para que não se corra risco deles terem de aguardar por quatro anos para receberem seus direitos”, garantiu Bruno Augusto.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: