Alexandre Braz solicita melhorias na iluminação pública nas imediações do abrigo Gabriel Luiz Ribeiro

Pretendendo dar melhor condição de segurança para os usuários do abrigo Gabriel Luiz Ribeiro, localizado na rua Dom Bosco, o vereador Alexandro Braz solicitou que a Prefeitura faça a troca da atual iluminação pública do local por lâmpadas de LED. Isso porque a instituição funciona 24 horas por dia e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e a iluminação precária não é adequada para o local. Além disso, ele acrescentou a necessidade de se trocar as lâmpadas dos postes próximos ao Instituto Educacional Pequeninos de Jesus, e ainda um redutor de velocidade ou travessia elevada na rua Dom Bosco para dar mais segurança a quem se dirige a essas instituições.

“Enquanto vereador, fui procurado pelos moradores das imediações do Abrigo e da Pequeninos de Jesus e, em visita ao local, constatamos a real necessidade dessas melhorias, em caráter de urgência, já que realmente o ambiente está prejudicado da forma que está hoje”, explica.

Segundo o vereador, um dos problemas que a falta de iluminação pública pode gerar está justamente na segurança pública, já que muitas vezes, aproveitando-se da deficiência de iluminação, pessoas mal-intencionadas dirigem-se para esses locais a fim de praticar tráfico de drogas entre outros crimes.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: