Última oportunidade para ingresso na UEMG!

Publicações na página do Processo Seletivo UEMG 2021, reabriram até 24 de março as inscrições para o sistema próprio da Universidade – exclusivamente para novos candidatos(as) –, bem como divulgaram a relação completa das inscrições realizadas até 10 de março (prazo para inscrições anterior) que foram homologadas.

Considerando as notas das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM – 2018 a 2020), o sistema próprio de seleção permite que os(as) candidatos(as) concorram a vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, em 16 cidades do Estado de Minas Gerais. A inscrição é gratuita e totalmente on-line.

Inscrição
No ato, além de inserir os dados exigidos, o candidato responderá a questionário socioeconômico e deve indicar o curso e a categoria na qual deseja concorrer. Ao escolher uma categoria que não seja ampla concorrência, deverá também anexar à sua inscrição os documentos comprobatórios correspondentes indicados no edital.

É importante que o candidato faça a leitura integral do edital e documentos relacionados, não podendo, posteriormente, alegar qualquer desconhecimento acerca dos dispositivos ali presentes.

Para mais informações sobre o processo seletivo ou para saber quais cursos estão sendo ofertados, visite a página uemg.br/ingresso2021. No site, o(a) candidato(a) também é orientado(a) sobre o Programa de Reserva de Vagas e os documentos necessários para concorrer a uma das vagas da UEMG. Há também uma seção com as “Dúvidas Frequentes”.

Leia também:
UEMG prorroga inscrições no processo seletivo até 10 de março (publicado em 01/03/2021)
UEMG define a distribuição de vagas para cursos em 2021 (publicado em 06/01/2021)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: