Juninho do Sindicato quer plano de socorro ao comércio de Frutal

O vereador Juninho do Sindicato apresentou indicação para que a Prefeitura crie um plano de socorro ao comércio de Frutal, a fim de minimizar os prejuízos sofridos em razão da Pandemia e decretos de suspensão de atividades em diversos setores.

Segundo Juninho do Sindicato, é preciso que se crie uma estratégia de recuperação do setor, que podem vir desde a isenção de impostos como IPTU, taxas de fiscalização, entre outros que incidem diretamente nas atividades comerciais.

“As pequenas empresas vivem para o pagamento de salários e de fornecedores, e dependem do dinheiro que está entrando todo mês. Assim, com a pandemia e as medidas restritivas impostas  pelo Governo Federal, Estadual e até mesmo os  decretos municipais, propiciaram queda acentuada na arrecadação dessas empresas, fazendo com que muitas fechem as portas definitivamente”, pondera.

Juninho do Sindicato acrescentou ainda que, no Brasil, cerca de 5,3 milhões de pequenas empresas estão sofrendo com o momento da pandemia, sendo que outras 10 milhões estão sofrendo com interrupções de atividades em virtude dos decretos. Em Frutal, não é diferente e o pequeno comerciante tem sido o mais prejudicado. “É necessário, urgentemente, medidas de apoio e desoneração de impostos e taxas às empresas e comércios em geral para que possam retomar suas atividades, preservando o emprego e a renda de muitos trabalhadores”, finaliza o vereador.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: