Noticias

Candidatos; Apoios; Novo bloco na Câmara; Judiciário

Chegando ao final de janeiro o panorama dos candidatos a deputado em Frutal está interessante. Para federal, por enquanto, apenas Caio Rodrigues com apoio do grupo que esteve ao lado de seu pai por cinco eleições. Para estadual: Zé Maia fará dobradinha com Caio e ambos deverão ter o apoio do prefeito Mauri; enquanto Arnaldo Silva agregou a “oposição” da atual administração trazendo a base dos candidatos Toninho Heitor e Ésio dos Santos para seu lado. E a ex-prefeita Ciça, até o momento, corre sozinha nessa maratona eleitoral.

==

Nessa corrida eleitoral, quem mais deve ficar atento é o eleitor. Como já disse, a partir de agora ações começam a se intensificar de todas as formas, especialmente visando mídia.

==

A Câmara de Frutal retoma na próxima segunda suas reuniões ordinárias com uma novidade: a formação de mais um bloco de vereadores que será composto por Mazzarope, Zizi, Romero Menezes, Bruno Augusto e Dr. Lúcio. O líder do bloco deverá ser Bruno.

==

Apesar de não se colocar como oposição à atual administração, o bloco significa uma nova força dentro do Legislativo e, claro, já se prepara para a disputa da Mesa Diretora que deverá ocorrer em dezembro. Apesar de ainda estar um tanto quanto distante, as peças, lentamente, começam a se mexer no tabuleiro.

==

Uma comitiva frutalense deverá estar em Belo Horizonte nessa semana em busca da implantação de mais uma Vara no Fórum de Frutal. Dado ao número absurdo de processos acumulados – mais de 30 mil, sendo 14 mil deles apenas na esfera criminal – a comitiva pretende garantir que, com a inauguração do novo prédio do Fórum, mais um juiz seja designado para a cidade. Vamos acompanhar essa luta. E a apoiamos incondicionalmente!

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: