Vereadores Alexandre Braz e Juninho chamam atenção para falta de produtos de limpeza e higiene no Hospital Frei Gabriel

Indicação assinada pelos vereadores Alexandre Braz e Juninho do Sindicato pede que a Prefeitura intervenha junto ao IBRAPP, empresa responsável pela gestão do Hospital Frei Gabriel, para que sejam fornecidos, de forma continuada e sem interrupção, produtos de higiene, limpeza e assepsia no hospital municipal, tais como álcool em gel, sabão líquido, papel toalha e papel higiênico, tanto para servidores como para os pacientes do hospital.

Os vereadores destacaram que constantemente recebem denúncias e reclamações da população de que esses itens básicos de higiene e limpeza estão em falta. Até mesmo trabalhadores do hospital têm demonstrado preocupação com essa situação e, por isso, é preciso que a Prefeitura mantenha uma fiscalização permanente em relação a essa situação.

“A higienização hospitalar e dos servidores e usuários vem despontando como uma atividade essencial não só ao bem-estar dos pacientes e profissionais, como também contribui de forma relevante com a prevenção e controle de infecção hospitalar. Ainda mais neste momento de pandemia, onde os cuidados são redobrados no ambiente hospitalar, não podemos aceitar falhas na oferta desses produtos para os pacientes e servidores”, observa o vereador Juninho do Sindicato.

Já o vereador Alexandre Braz destaca que a falta de limpeza adequada aumenta os riscos de infecção hospitalar, enquanto que a falta de produtos de assepsia coloca todos em risco. “As mãos constituem a principal via de transmissão de microrganismos, pois a pele é um possível reservatório destes que podem se transferir de uma superfície para outra, por meio de contato direto ou indireto, através do contato com objetos e superfícies contaminados. Na camada mais superficial da pele pode se encontrar bactérias, além de fungos e vírus”, exemplifica.

A indicação foi aprovada na última reunião da Câmara e segue para que a Prefeitura tome as providências necessárias para solucionar essa demanda.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: