Vereadora Irma recomenda atenção especial para gestantes durante o período da pandemia

Demostrando preocupação em relação a Covid, a vereadora Irma Rezende Rocha pediu informações ao prefeito Bruno Augusto e à Secretaria Municipal de Saúde. Um requerimento de sua autoria foi aprovado na reunião da Câmara de segunda-feira (15).
No ofício, ela questiona quais os procedimentos estão sendo adotados em Frutal quanto a inclusão de gestantes em programa de atendimento diferenciado, visando a realização de exames para diagnóstico da Covid e suas variantes. Além disso, ela quer saber quais os cuidados aplicados às gestantes, como grupo de risco, em caso de internação hospitalar.
De acordo com a vereadora, o índice de mortalidade no Brasil envolvendo gestantes é considerado elevado e, por isso, as grávidas precisam ter o direito a assistência diferenciada.
“Achamos que são necessários cuidados especiais a serem aplicados às lactantes e também em casos assintomáticos. É preciso ressaltar que as gestantes são grupo de risco, podendo haver casos de internação em UTI, com a necessidade de ventilação mecânica. É preciso garantir a integridade física e psicológica da gestante e da criança”, justifica.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: