Noticias

Atlética promove Trote Solidário na matrícula

A Associação Atlética Acadêmica Eurípedes Íris Ferreira – UEMG Campus de Frutal, firmou uma parceira com o grupo Mineirinhos da Alegria para realizar o trote solidário na semana de matrícula dos calouros da UEMG. Entre os dias 20 e 24 de janeiro, os membros da diretoria da Atlética vão receber livros, brinquedos e roupas doadas pelos calouros. O material arrecadado será doado aos Mineirinhos, para depois ser distribuído nas visitas do grupo.

É o primeiro ano de atuação da Atlética nas matrículas e recepção aos calouros. Fundada em fevereiro de 2013, a associação tem como objetivo promover a interação dos alunos da universidade através de atividades esportivas, festivas e recreativas. A iniciativa da parceria com os Mineirinhos surgiu após uma reunião da diretoria que vai atuar em 2014.

 

“Começamos nosso planejamento para a recepção, trote e festas em novembro do ano passado. Especialmente no Trote Solidário, escolhemos a parceria com os Mineirinhos porque vários integrantes da nossa diretoria fazem parte do grupo. Nossa ajuda é pequena, mas, certamente vai melhorar a vida de alguém, e nessa ação, nosso objetivo é esse. Temos certeza que os calouros vão entender que a vida universitária tem de se estender para a comunidade onde escolhemos estudar, e assim, vão nos ajudar”, diz o atual presidente da Atlética, Rafael Del Giudice.

Para Ana Gabriela Lemes, responsável do projeto Mineirinhos da Alegria, junto do seu noivo Pablo, a colaboração dos calouros será muito importante “A parceria é algo extremamente positivo. O nosso projeto é social, e a gente sabe que as pessoas que visitamos, precisam não só de um sorriso, mas também de doações, porque são mais humildes, e às vezes, falta uma roupa, um brinquedo. Então, é algo que vai contribuir muito, com certeza”, afirma.

As matrículas para os cursos da UEMG acontecem do dia 20 ao dia 24, das 13h às 17h e das 18h às 21h, e tanto a Atlética, quanto os Mineirinhos da Alegria, convidam a população de modo geral, para contribuir com a iniciativa. Para mais informações, acesse as páginas do facebook: https://www.facebook.com/AtleticaFrutal https://www.facebook.com/MineirinhosDaAlegriaFrutal?fref=ts.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: