Noticias

E a questão sanitária?

Nessa repercussão toda que o caso da choperia na Praça da Abadia está causando na cidade, recebi diversos comentários por telefone e “inbox” no Facebook de pessoas que seguem as postagens aqui mas, muitas vezes, não comentam diretamente no blog ou em suas páginas pessoais por motivos diversos. Mas o melhor comentário que recebi foi “até o Google Maps viu a choperia, e a prefeitura não viu!”. Confesso que ri bastante disso.

==

Uma outra questão me chamou atenção na entrevista do prefeito sobre esse caso. Ele cita que o local não teria alvará de funcionamento e nem alvará sanitário. Oras… e a Vigilância Sanitária, onde está? Aliás… alvará sanitário, na minha opinião, é mais importante que alvará de funcionamento. Afinal de contas, consumir alimentos sem que estejam preparados de forma adequada traz riscos para a saúde.

==

Enfim, a questão é complexa, polêmica e vai atingir a todas lanchonetes em praças da cidade, especialmente porque o MP está de olho na questão.

==

Sei que muita gente às vezes vai acabar sendo prejudicada, mas se existe a lei, que se cumpra. Para o bem geral de todos.

==

Entre os quesitos da lei está que exploração de praças deveria ser feito por meio de licitação, já que se trata de bem público. Já imaginou uma licitação para todas as praças da cidade? Pelo menos obrigaria as lanchonetes a entrarem na “formalidade” de empresa, com CNPJ, nota fiscal, etc.

==

Vamos acompanhando o caso… e bola pra frente!

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: