EDITORIAL: REUNIÕES DE PORTAS FECHADAS, PARA QUÊ?

Num momento em que se fazem lives para anunciar que recurso administrativos são acatados (o que renderia no máximo uma nota), o Comitê de Prevenção à COVID em Frutal vai na contramão da transparência e diálogo com a população. Ontem, em reunião a portas fechadas no gabinete da prefeitura, da qual todos se comprometeram a não ‘vazar’ informações, foram tomadas decisões que vão impactar a vida dos frutalenses com o próximo Decreto Municipal, que deve sair hoje ou amanhã.

Nesse ponto, quero aqui de público parabenizar a indicação do vereador Alex Freitas, que pediu que as reuniões do Comitê fossem transmitidas on line, para que a população saiba o que está sendo decidido. Sem dúvidas, isso acabaria com grande parte dessa ansiedade (não só minha, mas de todos) para saber o que vem pela frente

Até entendo que os integrantes do Comitê, então, queiram privacidade na reunião. Mas que fizessem uma live ou uma nota ao final para já esclarecer os pontos sensíveis deliberados à população. Decisões assim não podem e não devem ser “surpresa” para a população. E Decreto Municipal não é presente nesse momento de Pandemia.

Esse Blog, que é apenas um dos instrumentos de notícias de Frutal, espera que a decisão do Comitê seja revista. E que a indicação do vereador Alex seja acatada. Chegou a hora de jogar limpo com a população, não apenas no momento da expedição de normativas, mas também para que possamos compreender os dados e estatísticas que norteiam essas decisões.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: