Vereador Zizi sugere articulação para construção de um novo presídio em Frutal

A construção de um novo Presídio em Frutal sempre foi uma das principais bandeiras políticas do vereador José Adão da Silva (Zizi). No entendimento dele, a Cadeia Pública – atualmente denominada Presídio e administrada pela Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) – já deveria ter sido desativada há anos. Como isso ainda não aconteceu, ele quer voltar a debater o tema com autoridades locais e estaduais.
Nesta semana, o vereador Zizi encaminhou ao prefeito Bruno Augusto um requerimento propondo que ele lidere um movimento para tratar do assunto. “Precisamos de uma articulação junto aos órgãos governamentais competentes, especialmente o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Publica de Minas Gerais, para a construção de um novo Presidio em Frutal e, consequentemente, a desativação do atual”, disse.
De acordo com Zizi, como os investimentos no setor não acompanharam o crescimento do número de apenados em Frutal, a prisão superlotou em pouco tempo, chegando a receber o triplo de sua capacidade. “Isso gerou uma situação de grande estresse, pois o risco de rebelião é constante. É uma situação extremamente preocupante, uma vez que o presídio está situado em pleno centro da cidade. No prédio atual, nem mesmo os agentes têm condições dignas de trabalho”, ressalta o vereador.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: