GAECO deflagra operação contra organização criminosa em Uberaba

O Gaeco Regional de Uberaba/MG, em conjunto com a 4ª Batalhão de Polícia Militar e Departamento Penitenciário de Minas Gerais – DEPEN-MG, deflagrou na data de hoje a Operação “Double Tap”.
Os Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão foram expedidos pelo Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba/MG. A Operação Double Tap é um desdobramento da Operação Caecus, deflagrada pelo GAECO Uberaba em setembro de 2020, em resposta às ações de uma organização criminosa de âmbito nacional, dentre as quais, atentados a agentes de segurança pública e tribunais do crime.

Após a deflagração da Operação Caecus, foram proferidas análises e investigações pelos agentes do GAECO Uberaba, que constataram o cometimento de vários outros crimes, sobretudo tráfico de drogas, perpetrados por outros faccionados da mesma Organização Criminosa.Diante dos crimes identificados, foram solicitados junto ao poder judiciário os mandados de prisão e de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nesta data.

O nome Double Tap faz referência a uma técnica de disparo com arma de fogo, na qual dois disparos são efetuados em rápida sucessão, no mesmo alvo e com a mesma visada. O nome faz alusão às ações consecutivas deflagradas ontem e hoje, que tiveram por alvo a mesma organização criminosa.

Foram cumpridos 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão e 02 (dois) Mandados de Prisão, todos na cidade de Uberaba.
Participaram da Operação Double Tap: Promotores de Justiça, as Polícias Militar e Penal, Agentes do Gaeco e Servidores do MPMG.
Todos os mandados de prisão foram cumpridos e até o momento, embora ainda não tenham sido concluídas as diligências para cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão, já foram apreendidos:

• 87 papelotes de maconha;

• 02 tabletes de maconha com tamanho maior;

• 15 eppendorfs de cocaína;

• 55 pedras de crack, sendo 3 de tamanho maior;

• Aproximadamente R$3.000,00 em dinheiro;

• Telefones celulares os alvos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: