Repasse para Casa da Criança é ampliado para R$ 160 mil

Todos já têm a real noção da importância da Casa da Criança para a cidade de Frutal. Para as famílias que foram e são atendidas pela instituição, dizer dessa importância, é cair na mesmice.
Diante do que representa essa entidade para as pessoas da cidade, sobretudo para os moradores dos bairros Princesa Isabel e XV de Novembro, o prefeito Bruno Augusto definiu que aumentará o valor anual repassado para a Casa da Criança.
Essa definição ocorreu em reunião feita na manhã dessa quarta-feira, 24, no gabinete da Prefeitura de Frutal com a direção da entidade.
Assim, entidade passará a receber verba total no valor de R$ 160 mil.
“Já havia um contrato da Prefeitura de Frutal com a instituição para repasse de recursos municipais. Nessa oportunidade, nós reafirmamos a parceria e a ampliamos de forma substancial esse montante”, disse Bruno.
Ficou acordado ainda, a pedido da instituição, que os repasses serão feitos em 10 parcelas “porque a instituição, agora, precisa se adequar para poder receber as atividades presenciais no momento certo”. Além disso, a estrutura da Secretaria de Obras foi colocada à disposição da entidade.
O Padre Rogério Consentino de Aguiar, diretor geral da Assistência Social Pio XII, disse que “nessa reunião, reafirmamos juntamente com o senhor prefeito, o acordo de continuar recebendo as subvenções para esse ano de 2021. Com isso, manteremos o nosso trabalho na Casa da Criança”, disse.
A diretora administrativa da Casa da Criança, Ana Paula Milagre, destacou que “o prefeito (Bruno Augusto) se mostrou muito atencioso e receptivo. Ele aprovou a renovação e ainda concedeu um aumento. Nós informamos nosso trabalho de acompanhamento das crianças e das famílias durante essa pandemia. Além disso, teremos ainda as adequações esperando a volta das atividades. O prefeito se colocou à disposição da instituição e nós ficamos muito satisfeitos”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: