Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de árvores em praça do bairro Frutal II

A Secretaria de Meio Ambiente está dando continuidade ao plantio de árvores em praças consideradas com baixo índice de área verde em vários pontos da cidade.
Na manhã de terça-feira, 23, colaboradores da secretaria realizaram o plantio de diversas árvores na praça “Paula Fuad Bichara”, localizada no bairro Frutal II.
A servidora da Secretaria de Meio Ambiente, Gercina Ângelo, que esteve no local realizando o plantio, disse que o projeto “nasceu devido à grande deficiência de área verde que temos no município, principalmente, o baixo número de árvores plantadas em calçadas e praças”.
Esse é um projeto denominado “Árvore da minha Rua” “que foi feito, inicialmente, em conjunto com os alunos da Escola Estadual Vicente Macedo, que passavam nos bairros perguntando aos moradores se eles tinham interesse em plantar uma árvore na calçada de casa”.
A partir desse projeto, a secretaria conseguiu emenda parlamentar que viabilizou a aquisição de diversas mudas de árvores. “Fizemos a aquisição das mudas, mas, infelizmente, veio a pandeia em março e começamos executar o projeto em outubro”, conta a profissional.
Outra servidora da SEMA, Aline Nunes de Souza, disse foram plantadas 25 árvores na praça do bairro Frutal II. “Nós observamos que essa era uma praça que estava com poucas árvores. E esse é um local que é muito usado pela população porque há uma academia ao ar livre e um parquinho”.
De acordo com ela, é de fundamental importância que os moradores do bairro colaborem com os cuidados no local. “Eles (moradores) se propõem a cuidar e ajudar no zelo das plantas, principalmente, nos períodos mais secos do ano”.
Aline Nunes salientou que “outras praças estão sendo observadas, além de outros pontos que também necessitam de arborização como nos canteiros centrais”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: