Vereadores Edivalder Cheiroso e Jhonathan Lavador propõem novo modelo para Operações Tapa-Buracos

Indicação assinada pelo presidente da Câmara, Edivalder Fernandes da Silva (Edivalder Cheiroso), em conjunto com o vereador Jhonathan Martins Siqueira (Jhonathan Lavador), propõe que a Prefeitura faça uma operação de tapa-buracos utilizando fresagem de asfalto em geral, proporcionando melhor serviço de reparo e menos irregularidades nas vias de Frutal.

Eles destacam que antes de se utilizar o material betuminoso à quente para fazer o recape e operações de tapa-buracos nas ruas, é preciso realizar a fresagem total do asfalto, permitindo melhor qualidade e resultado nos serviços nas vias, permitindo que até mesmo ruas muito esburacadas possam ser totalmente recuperadas.

“Com a fresagem de asfalto em geral é possível recuperar uma via antes praticamente imprópria para o transporte de veículos. Da forma como era feito antes, por conta das irregularidades deixadas na via, havia o risco de danos em veículo e no pior dos casos, até mesmo provocar acidentes por pessoas que tentam desviar das alterações”, destacam.

Edivalder Cheiroso e Jhonatan Lavador ainda acrescentam que para esse tipo de serviço, “a profundidade do corte deve ser controlada, de forma que é crucial um planejamento prévio para determinar qual a profundidade necessária para realizar a melhor fresagem, para que o recape da seja realmente eficaz e que tenha uma boa durabilidade frente ao desgaste causado pelas chuvas e pelos pneus dos veículos”, ressaltaram.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: