Uaitec aumenta oferta de cursos on-line e gratuitos

Uaitec, plataforma de capacitação on-line da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), firmou diversas parcerias, com o objetivo de promover inclusão digital e social por meio do oferecimento de cursos gratuitos de qualificação profissional nas modalidades a distância. Somente em 2020, as formações tiveram mais de 5 milhões de visualizações. 

A política executada pelo Governo de Minas reforça a importância do conhecimento para a inserção no mercado de trabalho. No ano de 2020, marcado pelo início da pandemia no Brasil, houve aumento expressivo da procura por cursos on-line. As formações oferecidas pela Uaitec garantiram novos conhecimentos, atualização de informações e habilidades, além de oportunidades para driblar a crise financeira. 

“Estamos aprimorando cada vez mais os conteúdos. O mundo atual exige novas ideias. Assim, entendemos que essa nova configuração tem como um dos principais motores a inovação. Para que a inovação efetivamente se transforme em desenvolvimento econômico, é necessária uma forte articulação entre o Estado, a academia e a iniciativa privada”, destaca o diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas, Henrique Vieira.

Oportunidade

A analista de sistemas, Rafaela dos Santos, moradora de Belo Horizonte, viu novas oportunidades se abrirem após concluir o curso de desenvolvedor de games com Javascript. “Hoje tenho um salário bom no nível júnior, em uma empresa privada. O curso feito na Uaitec ajudou muito na minha carreira”, afirma.

As parcerias firmadas pela Uaitec também foram positivas para o estudante Victor de Magalhães. O jovem executou as tarefas do curso de Java Developer e saiu satisfeito com o resultado: “a didática e o conteúdo são muito bons, além de entender como usar a ferramenta, aprendi a otimizar o meu horário de trabalho”, conta.

Capacitação

O eixo principal de atuação dos cursos da Uaitec é direcionado a conteúdos de tecnologia e inovação. Confira as principais trilhas:

·         Workshop truques de Excel para processos seletivos

·         Introdução de Power BI

·         Java Developer

·         HTML Web Developer

·         Banco de dados e SQL para iniciantes

·         Como usar a internet, navegação e e-mail

Uma grande novidade da Uaitec é a parceria com a PocketBook4You. São 500 resumos em texto e áudio de best-sellers em oito idiomas nas categorias de estratégia, gestão e liderança, marketing e vendas, dinheiro e investimentos, biografias, motivação e inspiração e muito mais.

Todas as informações, o detalhamento dos conteúdos e as inscrições podem ser acessadas no site www.uaitec.mg.gov.br.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: