Noticias

Lei quer aumentar em 37% o IPTU de Frutal

Que tal pagar 37% a mais de IPTU no ano que vem? Pois bem, é o que pede um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal e que deve ser votado no próximo dia 20 de dezembro na Câmara Municipal de Frutal…

==

…segundo informações repassadas, o projeto de lei tenta legalizar o aumento do IPTU já que uma decisão judicial considerou que a incidência de taxas cobradas no imposto da cidade não era legal. A ação foi impetrada pelo advogado Leonardo Junqueira e a decisão favorável à derrubada dessas taxas é extensiva a todos os frutalenses.

==

Para evitar uma enxurrada de ações, a ideia foi então fazer com que a Câmara aprove esse aumento de 37% no IPTU para poder compensar as perdas das taxas.

==

Agora, se você já acha seu  IPTU salgado, imagine ele 37% mais caro no ano que vem. Só para ilustrar: quem pagou R$100 de IPTU nesse ano, pagaria R$137 no ano que vem. E assim por diante…

==

Não sou especialista em números.. mas acho que esse aumento é bem superior à inflação. E vocês, caros leitores? O que acham?

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: