Noticias

Curtas dessa manhã

Nos últimos dias umas três pessoas me procuraram para perguntar onde foi parar a verba destinada para a Banda Municipal por meio da atuação parlamentar do deputado estadual Antônio Lerin. Isso porque, conforme algumas fontes, o recurso ainda não chegou até aos músicos da cidade.

==

Confesso que pouco sei sobre esse assunto. Somente tenho conhecimento por meio de outdoors e entrevistas do deputado na mídia frutalense. Mas como meus interlocutores têm batido na tecla, fica aqui o registro.

==

E registre-se que a Banda Major Lara tem encantado a todos com seu repertório e qualidade musical… Muito bom se o investimento de fato chegar até aos músicos, que têm demonstrado talento e arrancado aplausos efusivos em todas apresentações.

==

Notícia divulgada em nível nacional nesse ano mencionando a existência de resíduos de agrotóxicos nos frutos do abacaxi em Frutal e Triângulo Mineiro provocou uma das maiores quedas de comercialização do produto já registradas pelos agricultores na região.

==
A coleta e análise dos frutos feita por fiscais federais diziam que o abacaxi de Frutal estaria impróprio para o consumo, porém, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) refez as análises e constatou que o abacaxi está sendo cultivado dentro das normas sanitárias estabelecidas.

==

É o que aponta o engenheiro agrônomo do IMA em Frutal, Waldemar Mundin Filho, responsável pelo setor de saúde vegetal. Ele afirma que as contraprovas não demonstraram uso abusivo de agrotóxicos. “Fizemos novas análises em nossos laboratórios e, se houvesse resíduos, somos obrigados a multar os produtores, que gira em torno de R$15 mil. Nas análises foram detectados níveis abaixo do permitido, ou seja, estavam aptos à comercialização e consumo”, explica.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: