DEPUTADOS DE ARAGUARI/MG EM REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE

Hoje, em Uberlândia/MG, representando a população de Araguari/MG e do Triângulo Mineiro, os deputados Raul Belém (PSC) e @zevitormg (PL) participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, @drcarloseduardoamaral, com a finalidade de estabelecer as estratégias para combater a pandemia da Covid-19 e discutir sobre as ações emergenciais que devem implementadas na macrorregião do Triângulo Mineiro, em decorrência do aumento de casos de coronavírus.
De acordo com o secretário, o Governo do Estado está empenhado em custear a estruturação dos novos leitos, porém, não deixou de frisar que essa ação deverá ser realizada com o empenho máximo dos municípios. Após a reunião, imediatamente, o deputado Raul Belém entrou em contato com o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, e solicitou o envio de equipamentos hospitalares, bem como novos respiradores para serem utilizados na montagem dos leitos.
No ano passado, em Araguari/MG, mais precisamente para a @santacasadearaguari e por intermédio do deputado Raul Belém, respiradores foram doados pela @fiemgoficial para equipar os leitos do hospital. Em todo o Estado, no mesmo período, 1600 equipamentos foram distribuídos pela instituição e pelo Governo do Estado para hospitais e municípios, respeitando os critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: