Auditoria em dívida com IBRAPP encontra divergências entre o que é cobrado e o que é devido

Reunião entre Executivo, Legislativo e Fundação Frei Gabriel realizada dia 12 debateu a questão do hospital Frei Gabriel e a situação contratual entre Município e o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP), administradora do hospital municipal.

Uma auditoria feita na dívida cobrada pelo IBRAPP constatou divergências nos valores cobrados apresentados pelo instituto à administração municipal. Todo o documento foi entregue a cada vereador presente na reunião.

Nesse encontro do prefeito Bruno Augusto com todos os vereadores, ficou clara a intenção de Bruno em não dar continuidade ao contrato com o IBRAPP.
Bruno, inclusive, manifestou judicialmente seu desejo de encerrar tal vínculo administrativo.

Ainda nessa reunião, que contou com a presença do Procurador-Geral do Município, José Luiz de Paula Neto, foi informado que a decisão liminar que impedia uma rescisão unilateral deixou de existir, atendendo a um pedido da administração municipal, que pretende entrar em um acordo com o instituto para rescindir o contrato que está em vigor.

O Procurador-Geral do Município, José Luiz de Paula Neto, informou que “tínhamos uma ação judicial em que havia definido a intervenção fiscalizatória da Justiça. Tínhamos uma perita que estava responsável por essa fiscalização e análise do funcionamento do hospital Frei Gabriel. Houve, então, uma decisão em que foi cessado o efeito dessa intervenção”.
Nessa ação, como é de conhecimento público, havia uma decisão que impedia que o contrato fosse rompido de forma unilateral. “Quando o juiz cessou essa intervenção, cessou-se também os efeitos dessa liminar”.

José Luiz alegou que o encerramento dessa decisão liminar se deu após se identificar a possiblidade de acordo entre as partes. “Nós tivemos uma reunião com o Ministério Público, que entendeu que esse acordo poderia acontecer, se manifestou de forma favorável à extinção dos efeitos da liminar”.

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: