TJMG faz parceria com Polícia Militar de Minas Gerais

O 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Newton Teixeira Carvalho, o desembargador Caetano Levi Lopes, que é diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), e o chefe do Gabinete da Presidência, Alexandre Ramos Sousa reuniram-se com o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Sousa Rodrigues e o chefe da Assessoria Militar do TJ, coronel Marcos Antônio Dias, nesta terça-feira (9/2). O objetivo foi fazer uma parceria entre as duas instituições, para a realização de um curso de autodefesa para juízas mineiras.

O desembargador Caetano Levi Lopes revelou sua preocupação com a segurança das magistradas em todo país. “Estamos buscando parcerias com as Polícias Militares para ministrar cursos de autodefesa. Já temos a primeira parceria firmada com a Polícia Militar do Distrito Federal e, agora, fechamos a segunda com a PM de Minas”.

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Souza Rodrigues comentou que a realização do curso é oportuna, uma vez que juízas são potenciais alvos de crimes. Nesse sentido, conhecer algumas técnicas de segurança e autodefesa devem ajudar as juízas na prevenção de possíveis crimes direcionados a elas, explicou o coronel.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: