Itapagipe: Prefeitura, Sebrae, Sicoob e Sindicato dos Trabalhadores Rurais firmam parceria para retomada da Feira do Produtor

O Prefeito Ricardo Garcia recebeu nessa segunda-feira (08/01), em seu gabinete, o Sr. Willian Geraldo de Brito (Gerente Regional do Triângulo do Sebrae), Sr. Marcílio (Consultor Analista do Sebrae na microrregião de Uberlândia), Sr. José Alves (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores), Sr. Vicente Morais “do Foto” (Representante da Aciita) e Sr. Antônio Leonel (Presidente do Sicoob), com as gerentes Nilma e Cinara, além dos Secretários Municipais Marcelo Maluf, Cassiano Ricardo e Vaine Rodrigues.

O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento da nova administração municipal com as instituições envolvidas no planejamento de retorno das atividades da Feira do Produtor Rural de Itapagipe.

Willian agradeceu ao prefeito, desejando-lhe sucesso na administração. Lembrou a parceria com o Sicoob, citou os segmentos mais impactados pela pandemia, observando que, apesar dela, Itapagipe tem um grande volume comercial. Sugeriu que os setores responsáveis pelo desenvolvimento conectem-se com os monitores do Sebrae para que, juntos, possam organizar o planejamento pós-pandemia, ressaltando que Itapagipe poderá ser a primeira cidade do Pontal a pactuar com o Sebrae no Projeto Cidade Empreendedora.

Maurílio relatou que já visitou a feira e que o Sebrae estava trabalhando na formalização e organização do evento, com a oferta de três oficinas (Financeira, Marketing, Gestão e Empreendedorismo), quando teve início a pandemia e os trabalhos foram interrompidos. Ponderou ainda que o grande desafio é melhorar a gestão dos empreendedores e estabelecer critérios para a feira, já que os negócios são correlacionados e se ajudam mutuamente.

Ricardo destacou a importância da feira para os produtores rurais e pequenos empreendedores, prometeu apoio e parceria na retomada dos negócios, o que deverá ser feito de forma segura e legalizada, inclusive com aquisição de personalidade jurídica e criação de estatuto social.

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: