Carnê de IPTU começará a ser entregue nos próximos 15 dias

Contribuinte já pode acessar a 2ª via no site da Prefeitura

A Prefeitura de Frutal começará a emitir as guias para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU-2021) em um prazo aproximado de 15 dias. É o que informou o Diretor de Receita Municipal, Claiton Antônio Leali.
Segundo ele, o “arquivo já foi gerado e está na gráfica para impressão dos carnês”. Após a impressão, as guias deverão passar ainda por análise bancária dos códigos de barra. “O IPTU-2021 está em fase de teste na gráfica. Depois disso, nós enviamos para a agência bancária para o teste de leitura do código de barras e quantidade de parcelas”.

Claiton Antônio destaca que o tempo para que esse trabalho seja feito, para que as guias possam estar à disposição da comunidade, deve ser de aproximadamente 15 dias.

Entrega deverá ser feita pela Prefeitura
Ao contrário dos demais anos, em 2021 a entrega das guias de pagamento do IPTU deverá ser executada por uma equipe contratada pelo Município.
A intenção disso é evitar problemas no recebimento do documento, como aconteceu nos anos anteriores. Claiton informou que houve casos em que o contribuinte recebeu o carnê quase na data do vencimento.
“Nós estamos querendo fazer essa economia. Além disso, houve problemas de atraso na entrega dos carnês no ano passado. E em virtude dessa morosidade, a gente poderá efetuar essa entrega à comunidade”.

Descontos para pagamento à vista
O contribuinte que optar por pagar em cota única, terá desconto de 20%. Os contribuintes que estão inadimplentes terão descontos de 10% para o pagamento em cota única.
Há ainda a possibilidade de parcelamento em até oito vezes, respeitando o valor mínimo de R$50,00 por parcela.
Para ter acesso à 2ª Via do IPTU, basta entrar no site da Prefeitura de Frutal (http://www.frutal.mg.gov.br/), clicar no banner IPTU 2021, descer até o link 2ª Via do IPTU e informar a inscrição imobiliária do imóvel ou o CPF ou CNPJ do contribuinte.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: