Ainda sobre as aulas presenciais e remotas…

Na semana passada escrevi, nesse Blog, minha opinião sobre o movimento de volta às aulas presenciais que, daqui e dacolá, aparece nos quatro cantos do Brasil. E, sim, posso ter sido duro ou mesmo “sem educação” em alguns momentos do texto, que foi mais uma espécie de desabafo por tentar entender como ainda se ignora o fato da pandemia naõ estar sob controle ou, ainda, em níveis aceitáveis que seja.
Basta ver durante a semana exemplos de escolas que voltaram presencialmente e, em menos 15 dias, foram registrados surtos da doença. E aí estamos falando em até mais de 40 casos registrados num local só. 

Não esto discutindo aqui se criança sente mais ou menos a doença. Se ela transmite mais ou menos. Estou pontuando que a doença está fora de controle, a vacinação a passo de tartaruga não vai chegar a todos tão cedo e, ainda mais, professores, serventes, porteiros, etc., sequer são cogitados para vacinação nesse momento.

E, mesmo que recebessem a vacina agora, seria justo colocar crianças, adolescentes e universitários na linha de tiro do vírus?

Prejuízos na educação, sim, estão acontecendo. Gente que precisa trabalhar e tem encontrado dificuldade com os filhos em casa, sim, infelizmente uma triste realidade constatada em todo o país. Um governo federal que há quase um ano é negacionista e só dá cabeçada? Com certeza esse é o maior dos problemas.

Talvez tivéssemos uma outra postura do governo federal, não estaríamos debatendo isso aqui agora.

Enquanto isso, mantenho ainda a minha opinião: os prejuízos são enormes, mas estamos longe, muito longe, de ver uma luz no fim dessa discussão que nos permita estar em sala de aula novamente.

#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: