Grupo de Teatro faz parte de Projeto de Extensão da UEMG-Frutal

Para além do ensino dos cursos de graduação, a UEMG Frutal também desenvolve há 10 anos um intressante projeto de extensão: o Grupo Universitário de Teatro “Francisco Natal Machado”, que reúne alunos dos mais variados cursos, pessoas da comunidade e procura levar um pouco de artes cênicas de forma gratuita a toda população. Apesar de ter sido prejudicado com a suspensão de atividades presenciais desde 2020, o projeto continua em execução com produção de textos para futuras apresentações e interpretações de poemas que são veiculados na Internet por seus integrantes.

Coordenado pelo professor do curso de Jornalismo, Dr. Rodrigo Portari, o projeto homenageia em seu nome um dos grandes poetas da história de Frutal, “Francisco Natal Machado”. Ao longo dos últimos 10 anos já foram mais de 15 espetáculos apresentados não só no Anfiteatro da UEMG, mas também em escolas públicas municipais e estaduais, Biblioteca Municipal, na Praça da Matriz e onde quer que se possa fazer arte.

“Esperamos voltar com a corda toda assim que os encontros físicos sejam liberados, para que possamos ensaiar e apresentar mais peças para aqueles que gostam desse tipo de arte. Somos todos amadores, mas o mais importante é promover a cultura e proporcionar, de forma gratuita, uma opção de lazer para toda comunidade acadêmica e frutalense”, destaca Rodrigo Portari.

Para quem quiser conhecer um pouco mais do projeto, basta acesar a página https://www.facebook.com/gutuemg .

E para quem quer ingressar na UEMG em 2021, dia 8 de fevereiro será dado início ao processo seletivo de novos alunos, que leva em consideração as notas do Enem dos últimos três anos. Saiba todos os detalhes em http://uemg.br/noticias-1/5563-uemg-2021-inscricoes-no-processo-seletivo-comecam-em-8-de-fevereiro .

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: