Menor cai de moto e se fere ao tentar fugir de blitz em Frutal

Um adolescente de 16 anos foi flagrado pela PM conduzindo uma moto Honda ML 125 pela avenida Brasília na última sexta. Ele foi flagrado durante blitz de trânsito realizada durante a Operação Férias Seguras, sendo que o veículo tinha placas de Bady Bassit (SP).

Foi dada a ordem de parada ao condutor, porém, ele não obedeceu e tentou fugir em alta velocidade pela avenida Rio de Janeiro, tomando rumo para o Centro da cidade. Teve início uma perseguição pelas ruas da cidade e outras viaturas foram acionadas para dar apoio na abordagem.

Em sua fuga, o menor entrou pela contra mão de direção na avenida Rio de Janeiro, colocando em risco sua vida e de demais usuários da via, quase atropelando uma criança. Em seguida ele percorreu os bairros Ipê Amarelo, Flamboyant, Jardim do Bosque, até que na avenida Brasília, novamente, se deparou com outra viatura, desequilibrou e caiu, permitindo a abordagem policial com segurança.

Foi realizada buscas pessoais e nada de ilícito foi encontrado com ele. O jovem relatou ainda aos policiais que teria tentado a fuga por ser menor e não estar com a documentação da motocicleta. O jovem afirmou ter adquirido a moto há cerca de um mês de um amigo, pagando R$2 mil pelo veículo. Não há queixas de furto ou roubo contra a moto.

O jovem foi apreendido e foram lavradas multas pelas infrações de trânsito.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: