Segunda remessa de vacinas começa chega hoje ao Triângulo

segunda remessa de doses da vacina contra o coronavírus começam a chegar em cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste do estado nesta sexta-feira (29). As regiões receberam o primeiro lote há 10 dias.

Ao todo, o Estado de Minas Gerais recebeu 356,3 mil doses da AstraZeneca e da CoronaVac nesta segunda remessa, para distribuição entre as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs), que vão distribuir para os municípios. As quantidades definidas para cada cidade ainda não foram divulgadasVeja abaixo a quantidade de doses enviadas para cada regional.

Uma única aeronave vai percorrer o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste realizando as entregas. Ela pousou em Patos de Minas às 9h20 e na sequência vai para UberlândiaUberabaItuiutaba e Unaí.

As doses distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) são transportadas por aeronaves da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Já a AstraZeneca, popularmente conhecida como vacina de Oxford, é o imunizante desenvolvido pela universidade do Reino Unido e pelo laboratório AstraZeneca; a Fiocruz também desenvolve a vacina no Brasil. Ambas tiveram ouso emergencial foi aprovado pela Anvisa no dia 17 de janeiro.

Fonte: G1/ Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: