Policiais penais apreendem drogas e celulares no Presídio de Ituiutaba I

Policiais penais do Presídio de Ituiutaba I, no Triângulo Mineiro, apreenderam celulares e drogas em uma das celas da unidade. O material foi encontrado depois de um policial penal que estava na muralha avistar um indivíduo, na parte externa do presídio, tentando inserir os ilícitos pelo muro. Ao perceber que havia sido descoberto, o indivíduo fugiu do local.

Ainda na madrugada, os policiais penais realizaram uma revista na cela que receberia o material e encontraram diversos objetos ilícitos escondidos no meio dos colchões, em buracos no chão e nas paredes. Foram apreendidos cinco telefones celulares, cinco porções de substância análoga à cocaína (aproximadamente 367 gramas), três porções de substância semelhante à maconha (aproximadamente 699 gramas), dois chips, dois carregadores de celular e um fone de ouvido.

Na manhã seguinte, outra revista foi feita na mesma cela e mais materiais foram encontrados, incluindo nove embalagens com papel para enrolar cigarros, dois telefones celulares, duas porções e um tablete de substância análoga à maconha (aproximadamente 196,2 gramas), uma bateria de celular, um carregador de celular, um fone de ouvido, um ferro vergalhão e um invólucro de substância análoga à cocaína (aproximadamente 160,7 gramas).

A direção do Presídio de Ituiutaba I confeccionou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações criminais sobre o ocorrido.

A direção da unidade prisional instaurou um procedimento administrativo para fins de apuração. Nenhum preso assumiu a posse dos materiais. Todos os detentos da cela serão submetidos ao conselho disciplinar da unidade e poderão sofrer sanções disciplinares.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: