Vacinação em Frutal segue normas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde

Desde que teve início a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 em Frutal alguns questionamento estão sendo feitos sobre quem de fato tem direito à imunização nesta fase da Campanha Nacional. O que muitos não sabem é que na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) existe uma equipe técnica e científica formada por profissionais enfermeiras para cumprir exatamente o que preconiza a Norma Técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais no que diz respeito à imunização do novo Coronavírus.
Conforme explica a secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, a SMS possui uma equipe especializada comprometida a seguir à risca e com transparência os critérios e portarias para a realização da vacinação em Frutal. 
Segundo ela, durante videoconferência da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba, em que participavam 27 municípios, Frutal foi reconhecida como sendo a única cidade a cumprir corretamente os grupos a serem imunizados na primeira etapa. 
A coordenadora da Atenção Básica da Saúde, enfermeira Patrícia Xavier Silva Barbosa, lembra que conforme a Nota Técnica do Estado, os primeiros a serem imunizados foram os idosos institucionalizados do Asilo Pio XII e portadores de deficiência da Casa Lar da Apae.
Em seguida, foram vacinados profissionais de saúde que prioritariamente estão em atendimento exclusivo à Covid nos hospitais Frei Gabriel e São José.  Na próxima etapa deverão receber a dose da vacina os profissionais hospitalares com atendimento direto ao novo Coronavírus.
Patrícia Xavier lamenta o fato de algumas pessoas estarem questionando a idoneidade do trabalho da SMS durante a campanha de vacinação. “Primeiro, o sentimento é de responsabilidade, segundo de tristeza ao ter conhecimento de que pessoas da nossa própria classe que não possuem nossa formação técnica e científica tenham colocado em dúvida a seriedade do nosso trabalho”, concluiu. 

#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: