Noticias

Olho Vivo e Presídio: a concretização de “sonhos sonhados juntos”

A chegada do Olho Vivo e do presídio a Frutal representa a vitória de uma luta da comunidade frutalense. Há muito se batalha por esses dois benefícios e foi com imenso prazer que vimos o secretário de defesa social anunciá-los na manhã dessa segunda, dia 2. Mas gostaria de destacar um trecho da fala do secretário em que ele elogia e agradece os esforços do advogado Renato Furtado em torno das duas causas, com cobranças insistentes e sistemáticas para que o Olho Vivo e o presídio chegassem até à cidade.

Sei que a luta por esses benefícios não é de uma pessoa só. Nenhuma andorinha faz verão sozinha, como diz o velho ditado, mas algumas andorinhas merecem ser reconhecidas pelo empenho e persistência. No caso do Olho Vivo, temos clubes de serviços envolvidos no início de sua história, assim como ACIF e empresários locais. Mas, desde a primeira negativa do governo do estado, quem encampou a luta pelo projeto e passou a mobilizar forças não só comunitárias mas políticas, foi Renato Furtado.

Destaco isso porque eu mesmo cheguei a entrevistá-lo e vê-lo “brigar” com as autoridades para a chegada das câmeras de vídeo à nossa cidade. Enquanto o assunto permaneceu “adormecido” por alguns anos, ele sempre fez questão de manter em pé a discussão. E o seminário de segurança pública ocorrido no ano passado, acredito, foi fundamental para conseguirmos esse benefício para a cidade. Aliás, o próprio secretário Rômulo fez questão de ressaltar isso em seu discurso.

Claro que não podemos deixar de destacar a participação dos agentes políticos na questão, como o prefeito, vice, ex-prefeita Ciça, ex-vice-prefeito Jair Heitor, Narcio, Zé Maia, Dalmo Ribeiro e vereadores. Cada qual, dentro de sua área de atuação, também deu sua parcela de contribuição para que pudéssemos ter esses sonhos tão perto de ser realizado. Mas se, em minha avaliação, pudéssemos distinguir uma pessoa da comunidade que abraçou as causas e não parou até chegar o dia de hoje, quando os investimentos de fato foram oficializados, é meu caro amigo Renato Furtado. Meus parabéns a ele e a todos que, juntos, estão construindo uma Frutal mais segura.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: