Narcio envia recados

O evento do lançamento da juventude tucana teve a participação maciça de lideranças políticas locais. Dentre elas, os pré-candidatos a prefeito Frontino Santana, Mauri Alves, Lino Costa e Toninho Heitor.

Todos tiveram a oportunidade de usarem a palavra e parabenizaram o partido por apostar na juventude e, mais, elogiaram a atuação do PSDB na cidade.

Como muito foi dito no evento, vou me ater aos principais recados enviados por Narcio à cidade e a todos os postulantes às eleições 2012:

1) Narcio, em seu discurso e em entrevista às rádios (que vai ao ar na segunda) fez críticas diretas à atual administração, afirmando que não concorda com ações tomadas com fins particulares e individualistas. Sem citar nomes, Narcio afirmou que recentemente havia enviado à prefeita Ciça uma carta com alertas quanto a situações que poderiam ocorrer em sua administração e que, infelizmente, muitas delas acabaram por acontecer.

2) Narcio foi claro e evidente: estará com o PSDB e irá respeitar a decisão de seu grupo. Afirmou que respeita a posição de seu partido e que estará, a qualquer custo, junto com a legenda nas eleições em Frutal, independente de candidatura própria ou apoio a outro candidato. Frisou várias vezes esse compromisso e coloca por água abaixo qualquer hipótese de o PSDB caminhar de um lado e Narcio de outro.

3) O Secretário ainda foi explícito: o candidato que quiser seu apoio terá que entrar no projeto de reurbanização que o Hidroex vai propor para a cidade. Ele afirma que quem pretende estar na prefeitura não pode ignorar o Hidroex e as ações programadas e, portanto, ser parceiro da instituição é condição “sine qua non” para ter seu apoio.

4) Ao ser questionado da desistência de Romero Brito, afirmou ter sido uma decisão prematura e que março ainda é muito cedo para se analisar quadros políticos. Lamentou que o processo eleitoral esteja tão antecipado na cidade, frisando que só irá se pronunciar em junho, nas convenções municipais. Até lá, todo mundo é amigo e pretende conversar com todos, inclusive com quem não deverá estar a seu lado nas eleições de 2012.

Com todas estas considerações, o parlamentar voltou a afirmar que só irá comentar das eleições municipais na época propícia, e, quanto às alegações que parte de seu grupo estaria trabalhando em favor de Toninho Heitor, tal como Romero Brito escreveu em seu editorial, destacou que a divergência sempre foi respeitada entre seus companheiros, mas que após a decisão final tomada, todos caminham de forma monolítica em favor de um projeto só. Portanto, não critica nem cerceia a liberdade de quem são seus companheiros políticos nesse momento.

Mais novidades, só amanhã!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: