Prefeitura e IBRAPP encaminham acordo e audiência judicial deverá ser remarcada

A audiência judicial entre Prefeitura e IBRAPP que estava marcada para esse dia 26 de janeiro não deve ocorrer. Isso porque na semana passada reunião entre o Executivo e diretoria do IBRAPP pode resultar de um acordo entre as partes. Isso desde que o IBRAPP consiga mostrar contabilmente os R$8 milhões que alega ter a receber da Prefeitura, relativos a manutenção e acertos trabalhistas pendentes desde a extinção da Soceidade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, antiga mantenedora do hospital Frei Gabriel.

A Prefeitura solicitou o detalhamento contábil e técnico da dívida para que possa ser comprovada a dívida e acertado um acordo de pagamento. Assim, a audiência deverá ser redesignada com essa possibilidade de acordo entre as partes.

O diretor do IBRAPP, Charles Mendes, ao avaliar como positiva a reunião, disse que o Instituto vai procurar atender as solicitações feitas pelo governo municipal em relação à gestão financeira do hospital e às metas de qualidade na humanização do atendimento à população. “Da nossa parte a intenção é ficar no hospital até o início de 2022 quando encerra o nosso contrato. Se a administração desejar o IBRAPP continua, caso contrário, o Instituto irá sair e viabilizar uma transição tranquila para uma nova empresa que queira assumir a gestão do Frei Gabriel”, resumiu.

#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: