TJMG realiza audiência entre Cemig e jornal Estado de Minas

Representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e do jornal Estado de Minas participaram de audiência de conciliação, na quinta-feira (21/1), conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes.

Mediada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Segunda Instância, a audiência foi mais uma tentativa de acordo entre as partes, referente a débitos de contas de energia elétrica. As partes apresentaram propostas que serão analisadas até a próxima audiência, marcada para 11 de fevereiro.

O diretor do jornal, Geraldo Teixeira da Costa, alegou que a empresa já passava por muitas dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia da covid-19. “Deixamos de imprimir exemplares do jornal porque os leitores têm medo de manusear a publicação em papel com receio de contaminação, o que aumenta as nossas dificuldades”, explicou.

O presidente Gilson Soares Lemes mediou as negociações ao lado do desembargador Ronaldo Claret de Moraes e dos juízes Ricardo Véras e Clayton Rosa de Resende. Representaram a Cemig os funcionários Wellington Fazzi Cancian e Silvia, Cristiane Martins Batista e o advogado Gustavo de Castro.

Representando o jornal Estado de Minas estiveram presentes o diretor-executivo, Geraldo Teixeira da Costa Neto; o diretor jurídico, Joaquim Tarcísio de Paula; o diretor comercial, Mário Pinto Neves; e os funcionários Geraldo Daniel e Marco Antônio Ferreira.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: