Fronteira inicia vacinação contra COVID-19

Fonte: Jornal O Noticiário

Célia Carla Martins dos Reis, de 61 anos, tem problemas de obesidade, e há 38 anos é servidora pública, e responsável pelo setor de vacinação de Fronteira. De família tradicional, Tia Célia como é popularmente conhecida, é a mais antiga vacinadora do município.

Ela trabalha na ESF II (Vila Reis) e faz parte do grupo de risco da Covid-19. Na ocasião, além do secretário de Saúde do Município – Estenio Basalia estiveram presentes acompanhando o início de imunização em Fronteira: o prefeito – Sérgio Cóxa e o consultor e especialista em saúde pública, o médico – Geter Simão Ferreira, que acompanhou todo o protocolo e orientou a equipe de enfermagem sobre os cuidados com a vacina. O transporte das ampolas contou com escolta da Polícia Militar de Fronteira.

O secretário de Saúde voltou a frisar, que neste primeiro lote da CoronaVac o governo de Minas, enviou para o município 41 doses. Reforçou novamente que o município segue as normas do Estado.

“Sem duvida o que mais queremos é vacinar toda a nossa população, mas, a responsabilidade cabe ao Estado. E acredito que acontecerá, mas da forma, que está sendo em todo país, ou seja, esses lotes da vacina serão enviados para os municípios, de acordo com os levantamentos do governo de Minas. Essas 41 doses que vieram para Fronteira, quem determinou a quantidade, volto a frisar, foi o Estado, com base num estudo feito pelo governo de Minas. E as próximas remessas da vacina, ainda não fomos informados quando chegarão”, assegurou o secretário de Saúde de Fronteira – Estenio Basalia.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: