ITAPAGIPE COMEÇA A VACINAR NA QUINTA-FEIRA

Fonte: Inoticia

A Prefeitura de Itapagipe irá buscar o lote da vacina Coronavac que foi destinado ao município nesta quarta-feira (20). As primeiras doses devem ser aplicadas na quinta-feira.

Em reunião on-line convocada pelo governodor Romeu Zema na tarde desta terça-feira (19), o prefeito Ricardo Garcia e o Secretário Municipal de Saúde Fernando Henrique Ferreira foram informados de que das cerca de 577 mil vacinas Coronavac destinados a Minas Gerais nesta primeira remessa aprovada pela Anvisa para aplicação emergencial, a Regional de Uberaba recebeu 13.680 doses, cabendo a Itapagipe apenas 42 delas.

O prefeito lamentou a quantidade reduzida destinada ao nosso município nessa primeira remessa e espera em breve a liberação pelo governo Federal de mais um lote do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde está montando o cronograma local de vacinação. Profissionais da linha de frente no combate à Covid-19, além de idosos e deficientes internados em abrigos devem ser priorizados nesta primeira fase, conforme determinação do Plano Nacional de Vacinação.

A promessa do Ministério da Saúde é disponibilizar 150 milhões de doses de vacinas até junho e outros 156 milhões no segundo semestre.
Vale lembrar que o Governo Federal é o único que pode adquirir e distribuir os imunizantes.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: