Parceria entre Câmara e Prefeitura deve construir pontos de ônibus em Frutal

Em sua primeira reunião oficial com os 15 novos vereadores que agora compõem o Poder Legislativo frutalense, o prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira apresentou algumas ações que devem ser implantadas em curto e em logo prazo no nosso município.

Mas para que esses projetos se tornem realidade, Bruno Augusto pediu união entre os Poderes Executivo e Legislativo para que juntos eles possam transformar Frutal em uma cidade melhor para se viver. “Os projetos não são individuais, eles são coletivos, só assim construiremos uma nova história para o nosso município”.

E um dos primeiros desafios dessa parceria será a instalação de pontos de ônibus em diversos pontos da cidade. “Nossa intenção é proporcionar mais conforto e segurança para os usuários do transporte público em Frutal. Por isso, esses pontos de ônibus terão cobertura e assentos para as pessoas sentarem enquanto elas aguardam o veículo passar”.

Outra questão que deve ser resolvida o quanto antes é a coleta de lixo, que por falta de pessoal e pelo excesso de caminhões quebrados não tem conseguido atender devidamente todos os bairros do município. “Sobre a coleta de lixo estamos providenciando em caráter emergencial a contratação de uma empresa que ficará responsável por esse serviço durante um período curto, já que não podemos realizar um processo seletivo por conta da pandemia. Também iremos acabar com aquele negócio de juntar lixo na esquina, o recolhimento vai ser de casa em casa, já na zona rural, nos povoados e no distrito de Aparecida de Minas iremos intensificar o serviço e aumentar o número de caçambas”.

Ainda nessa semana Bruno Augusto irá se reunir com servidores da Secretaria de Estado de Saúde em Belo Horizonte para debater sobre a campanha de vacinação contra o coronavírus em Frutal. “Já estamos capacitando as equipes e adquirindo agulhas e os insumos necessários para começarmos a vacinar a população o mais rápido possível. E se houver qualquer dificuldade, iremos adquirir as vacinas por conta do município, graças a essa parceria que acabamos de firmar com a Câmara”.

O novo presidente da Câmara de Frutal, Edivalder Fernandes, avaliou positivamente essa primeira reunião oficial entre o prefeito e os vereadores. “Quando o Executivo e o Legislativo trabalham juntos, quem ganha é a comunidade. O Bruno sabe que o vereador tem contato direto com o povo e sabem quais são as demandas mais urgentes da nossa cidade. Esperamos manter essa relação harmoniosa e baseada no diálogo pelo bem de Frutal”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: