ONG se reúne com prefeito e vereador Jarbinhas para falar

O prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira se reuniu com integrantes da ONG Amigos Protetores para discutir as novas políticas e ações que serão adotadas pela administração municipal em defesa dessa causa que vem mobilizando cada vez mais setores da sociedade.

O vereador Jarbas Azevedo Filho também participou do encontro e disse que irá atuar no Legislativo frutalense para proteger a vida de todos os seres vivos. “Temos a obrigação de zelar pela vida dos cidadãos frutalenses, como também de todos os animais e trabalharei para criar leis que ajudem nesse propósito. Essa reunião com o prefeito demonstra um real interesse em solucionar esse problema da questão animal, que já se tornou um caso de saúde pública na nossa cidade”.

Jarbinhas também elogiou o fato de já estarem em andamento os processos de adequação e esterilização da sede do Centro de Zoonoses. “Infelizmente, era um local que estava um tanto quanto abandonado era preciso realmente fazer uma reestruturação para que os animais que forem acolhidos não sofram mais do que já sofreram”.

Por falar em Centro de Zoonoses, a entidade agora está sob a direção de Renan Silva Rodrigues que destaca que no momento a instituição enfrenta o problema de superlotação. “Atualmente, estamos acolhendo muitos animais, por isso, em um futuro bem próximo vamos reforçar as campanhas de adoção responsável”.

O prefeito Bruno Augusto afirma que promoveu a reunião justamente para estreitar os laços entre a ONG e o poder público. “Também recentemente conseguimos um recurso para que em breve nossa cidade passe a contar com uma clínica veterinária municipal que irá atender os bichos de estimação de famílias de baixa renda”, o recurso para construção é fruto de uma emenda do Deputado Estadual, Osvaldo Lopes.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: