Representantes dos laboratórios particulares de Frutal se reúnem com o prefeito Bruno Augusto

No início da tarde desta segunda-feira, o prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira, juntamente com a secretária municipal de saúde Lamonise Ribeiro e o procurador jurídico da prefeitura Dr. José Luiz de Paula, se reuniu com representantes de laboratórios particulares de Frutal.

Estiveram presentes no encontro representantes dos Laboratórios Frutal, Sabin, Mário Freitas, Biolab e Carlos Chagas.

O objetivo da reunião foi discutir o credenciamento dos laboratórios particulares para que eles possam prestar serviço para a administração municipal, uma vez que o Laboratório Municipal foi interditado na manhã desta segunda-feira em razão da precariedade das instalações físicas do prédio.

Bruno Augusto reafirmou que o atendimento não será prejudicado e o atendimento nos laboratórios particulares se estenderá até que seja finalizada a construção do novo Laboratório Municipal que ficará localizado no Hospital Frei Gabriel. “Nesse primeiro momento todos os exames que estavam agendados para o Laboratório Municipal serão realizados no Mário Freitas. Mas isso será comunicado aos pacientes pela Secretaria de Saúde”.

Além disso, o prefeito explica que o setor administrativo do Laboratório Municipal ainda está funcionando para orientar a população. “O telefone de lá para esclarecer qualquer dúvida é 3423-2628. Outros canais de comunicação importantes para os munícipes são (34) 3423-2829 ou 999658632 onde você fala direito na Ouvidoria”.

A secretária de saúde, Lamonise Ribeiro, afirma que a reunião serviu para dar transparência ao processo de credenciamento dos laboratórios particulares. “Iremos repassar os valores dos procedimentos da tabela SUS aos laboratórios que participaram da reunião e ao que parece todos estão dispostos a colaborar com o poder público municipal. E eles ficarão responsáveis por realizar os cerca de cinquenta a oitenta exames diários que são realizados no município. Proporcionado assim atendimento de qualidade a toda comunidade frutalense”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: