Colômbia: Tuta foca educação, turismo e saúde em sua gestão

O prefeito, Júlio César dos Santos (Tuta), pretende focar o orçamento municipal de R$ 48 milhões em educação, turismo e saúde. “Queremos investir na educação, saúde e terminar a obra da orla turística que já tem dinheiro em caixa deixado pelo ex-prefeito”, disse. 

Segundo Tuta, uma das grandes demandas da cidade é encontrar formas para desenvolver o  turismo e lazer. Em novembro, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles assinou convênio em Colômbia que prevê a liberação de recurso para urbanização e recuperação de área e que deve intensificar o turismo regional. 
Na área de saúde, Tuta cumpre compromisso de campanha de visitar diversos setores e já determinou a ampliação do atendimento médico no Distrito de Laranjeiras das 7 às 22 horas. No primeiro dia de mandato, encaminhou para o local uma ambulância de suporte avançado para atender as famílias necessitadas.
Outra meta é regularizar a questão dos assentamentos de Sem Terra.  Na Câmara, Tuta considera que terá apoio dos vereadores para um bom relacionamento entre Executivo e Legislativo. Para isso, conta com apoio de sua vice Eloísa Prado. “Fizemos uma boa parceria na campanha porque a chapa precisava de uma mulher para o Executivo e escolhemos pela sua competência, trabalho e participação atuante no município”, disse. 
O prefeito de Colômbia declarou ter bom relacionamento com deputados estaduais e federais e citou o apoio do secretário estadual Marco Vinholi. “Tenho projeção de fazer 4 anos de mandato e um bom trabalho e vamos avaliar a necessidade de continuar e disputar uma reeleição”, afirmou. 
Vereador de dois mandatos pelo PTB, Tuta obteve 2.350 votos e é o sucessor de Endrigo Bertin.  “Farei um trabalho em conjunto com os vereadores para o desenvolvimento e o bem da cidade”, finalizou.

A matéria foi publicada no Jornal O Diário de Barretos do Grupo Monteiro de Barros. 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: