Secretaria de Saúde deverá reformar Laboratório Municipal

A secretária de saúde de Frutal, Lamonise Maria Alves Ribeiro, afirmou que uma das prioridades da pasta será reformar o Laboratório Municipal. Ela realizou uma visita técnica e disse ter ficado assustada com a situação do local. “O setor da recepção, por exemplo, está com os vidros quebrados o que permite que animais entrem no interior do prédio, já na sala de coleta não há cadeiras adequadas para fazer o recolhimento do material, o setor de análise sofre com a ausência de bancada, falta de equipamentos e ainda não se tem um espaço físico adequado”.

Lamonise revela que o Laboratório Municipal está funcionando sem o alvará sanitário. “E isso me preocupa muito porque a gente não tem a menor condição de permanecer com o laboratório como está, pois, atualmente, ele está infringindo as normas sanitárias. E isso prejudica não só a população, como também os servidores que trabalham em uma situação insalubre e com riscos sérios de contaminação”.

Márcio José Lúcio de Oliveira, que trabalha há 22 anos como técnico no Laboratório Municipal, ressalta que o principal problema enfrentado pelo setor é a estrutura física do prédio. “Infelizmente, o espaço físico não é o mais adequado temos que conviver com mofos e vazamentos. A sala de análise é muito pequena, além disso, quando chove não temos espaço para acolher os pacientes que muitas vezes são obrigados a tomar chuva”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: