Noticias

Vereador Zizi solicita bolsas de colostomia para Frei Gabriel

Na reunião da Câmara realizada na segunda dia 18, o vereador José Adão da Silva faz Indicação para o Prefeito Municipal e consequentemente à Secretária de Saúde de Frutal, Ana Maria de Oliveira Bernardes para que entrrem em entendimentos com a Secretaria de Saúde de Uberaba, para conseguir trazer bolsas de colostomia para o Hospital Municipal Frei Gabriel.

De acordo com o vereador, o hospital está necessitando deste equipamento para ser fornecidos aos pacientes submetidos à colostomia, que é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer-se uma abertura na parede abdominal, temporária ou permanente, e ligar nela uma terminação do intestino, pela qual as fezes passam a ser eliminadas. A este acopla-se uma bolsa adesiva, coletora dos produtos intestinais.
Zizi espera assim que o pedido seja atendido, para que a demanda do material seja suprida no Hospital.
José Adão da Silva também fez Representação ao ao Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Osório Tertius da Silva Oliveira, solicitando providências para conseguir a designação de mais um médico legista para Frutal, para que haja mais rapidez nos serviços do IML.
“Esta providência é necessária, para que seja atendida a demanda hoje existente nos serviços prestados pelo Instituto Médico Legal – IML, de Frutal”informou Zizi.
O vereador Zizi também indicou ao Prefeito Mauri, que seja promovido o recapeamento urgente, bem como instalar rede pluvial na Avenida Goiás, até a Rua Sacramento no Bairro Nova Frutal.
Zizi informou que aquele trecho da Avenida Goiás está em péssimas condições, necessitando de um recapeamento urgente, bem como a necessária instalação da rede pluvial, para solucionar os problemas de empoçamento e de dirigibilidade, que tem feito com que os moradores, motoristas e transeuntes reclamem incessantemente, pelos transtornos e riscos de acidentes a todos.
Na Praça Dr. Alcides de Paula Gomes, o vereador Zizi indicou que seja colocado em funcionamento a fonte luminosa, todos os dias, no final da tarde.
A Praça Dr. Alcides de Paula Gomes já foi o principal ponto de encontro de adultos, jovens e crianças, principalmente nas noites de domingo quando à saída da missa noturna as pessoas se divertiam sob o reflexo das águas coloridas da fonte luminosa.
Hoje, a praça está sendo bastante freqüentada, principalmente por jovens. E pelos pedidos e as cobranças que o vereador recebe nas ruas, que o retorno do funcionamento da fonte luminosa, todos os dias, no final da tarde, é compartilhada por inúmeras pessoas, que também desejam o mesmo e julgam importante para manter viva uma tradição de Frutal, a volta deste lazer simples, mas ao mesmo tempo tão saudável.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: