Igreja é vítima de estelionato em Frutal

Representante de uma igreja em Frutal registrou ocorrência de estelionato contra um homem que, supostamente, estaria colaborando na construção de um templo. De acordo com informações, o caso começou ainda em abril desse ano, quando o homem apresentou-se na igreja dizendo ser pastor de um município do estado de São Paulo e que estaria passando dificuldades. O homem então foi acolhido pela igreja em Frutal e passou a também ser pastor do local.

De lá para cá, surgiu a iniciativa da construção do templo e o novo pastor se prontificou a ajudar, dizendo, inclusive, que conhecia outras igrejas evangélicas que poderiam auxiliar na negociação e obra. Foi então fechado um pacote de construção com um suposto pastor de Uberaba no valor de R$40 mil, que seriam pagos de forma parcelada. Ao longo do ano, diversos pagamentos foram feitos ao suposto pastor para que a obra pudesse ser realizada, porém, ele nunca entregou comprovantes de depósito para o suposto construtor.

Ao final desse ano o representante da Igreja passou a desconfiar da situação quando a esposa do suposto pastor o procurou para reclamar do marido e dizer que não existina nenhuma obra em andamento. Os representantes da Igreja então entraram em contato com Uberaba e descobriram que foram enganados e que estavam sendo vítimas de um golpe. A ocorrência foi registrada para futuras providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: