Cemig classificada com dupla pontuação máxima “lista A” por sua gestão global de clima e de água

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig foi reconhecida por sua liderança em sustentabilidade corporativa, ao alcançar a dupla avaliação máxima na “A List” do CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos, pelo seu compromisso no combate às mudanças climáticas e garantir segurança hídrica. A empresa, que no ano passado, já alcançara a excelência na gestão dos riscos hídricos, pela primeira vez obteve a classificação “A” também em gestão do clima. A Cemig é a única do setor elétrico da América do Sul a obter a classificação máxima.

A companhia agora faz parte de um seleto número de empresas globais que alcançou a classificação “A” em ambas listas do CDP, após avaliação de mais de 5.800 organizações. Essa conquista reafirma o compromisso da companhia em adotar ações ambientais robustas.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, “ser líder em gestão ambiental corporativa e transparência, sobretudo para uma empresa do setor elétrico, se deve ao nosso esforço diário em desenvolver iniciativas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, além de aprimorar a gestão dos riscos hídricos”, afirma.

CDP
A divulgação ambiental anual do CDP e o processo de pontuação são amplamente reconhecidos com o padrão ouro de transparência ambiental corporativa. Em 2020, mais de 515 investidores com mais de US$ 106 trilhões em ativos e mais de 150 principais compradores com US$ 4 trilhões em aquisições solicitaram às empresas que divulgassem dados sobre os impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio da plataforma do CDP.

Uma metodologia detalhada e independente é usada pelo CDP para avaliar essas empresas, atribuindo uma pontuação de A a D – com base na abrangência da divulgação, conscientização e gestão de riscos ambientais e na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, tais como estabelecer metas ambiciosas e significativas.

Paul Simpson, CEO do CDP, parabenizou todas as empresas da A List deste ano. E afirmou que “a extensão dos riscos por mudanças climáticas, desmatamento e insegurança hídrica para as empresas é enorme, e sabemos que as oportunidades de ação superam em muito os riscos da inação. Nossa A List celebra as empresas que estão se preparando para se destacar na economia do futuro tomando medidas hoje.”

%d blogueiros gostam disto: