4ª Cia. da PM inaugura prédio da Seção de Saúde

Foi inaugurado na manhã de sexta (4) o prédio da Seção de Assistência à Saúde (SAS) da 4ª Cia. Independente de Polícia Militar de Frutal. A obra foi construída por meio de parceria entre Câmara e Prefeitura de Frutal, sendo que o mobiliário e equipamento para seu funcionamento foram doados pela Usina Cerradão. O prédio abrigará os médicos e equipe de saúde da 4ª Cia. que atendem policiais da ativa, reserva e seus familiares, um universo de aproximadamente 800 pessoas diretamente envolvidas na área de cobertura da Companhia.

Para o presidente da Câmara de Frutal, Pedrinho do Gás, a parceria estabelecida com a Prefeitura e PM para a construção da obra foi mais um importante passo para estruturar a segurança pública de Frutal. “No ano passado foi procurado pelo então comandante, major Ivanildo Gomes dos Santos, que mostrou o projeto e destacou que essa obra era importante para sonharmos com a vinda de um batalhão para Frutal. E a partir dessa reunião, e depois em parceria com a Prefeitura e o Consep, conseguimos concretizar esse benefício para Frutal”, destaca.

A prefeita Ciça também destacou a importância da SAS para a estruturação da 4ª Cia. em Frutal. “Nessa gestão entregamos o Destacamento da PM em Aparecida de Minas, com grandes benefícios para a segurança do distrito, e agora, nessa parceria com a Câmara, Consep e Usina Cerradão, a unidade de saúde, que foi realizada dentro dos padrões da Vigilância Sanitária, dando todas as condições para que a equipe de saúde faça seu trabalho”.

Participando da inauguração, o coronel Lemos Dias, Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, com sede em Uberaba e da qual Frutal faz parte, ressaltou que a seção de prevenção à saúde é de grande importância para a PM, principalmente pela assistência aos militares caso tenham problemas no patrulhamento ostensivo e em caso de doenças deles ou dos familiares. “Essa estrutura também permite dar mais um passo para a criação do Batalhão. A estrutura da 4ª Cia. é boa e falta poucos ajustes para que possa abrigar um batalhão. É um antigo sonho da população que estamos analisando com carinho e que demanda uma articulação entre o governo municipal e o estadual”.

Já o tenente-coronel Maurício, comandante da 4ª Cia. da PM, também demonstrou satisfação em inaugurar a obra, que teve início na gestão do ex-comandante, major Ivanildo Gomes, e que agora está efetivamente em funcionamento. “Demos continuidade àquilo que já havia começado e com a graça de Deus entregamos à nossa tropa essa nova instalação física. Uma área totalmente nova, ampla, com acessibilidade, mobiliário novo, que atende até 20 pessoas simultaneamente com todo conforto e estrutura necessária para nos combatentes e veteranos”.

Representando a Usina Cerradão, o gerente administrativo Rodrigo Campos destacou a existência de uma parceria de longa data da empresa com a Polícia Militar, que permitiu trazer mais esse benefício para a segurança pública de Frutal. “Fomos procurados pelo tenente-coronel Maurício dizendo da necessidade da parte de mobiliário. Dentro das nossas condições, adquirimos os móveis para que a SAS entrasse em funcionamento”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: